Início Editorias Polícia Nova Ubiratã: Organizadores fazem últimos ajustes para abertura oficial da Feira de...

Nova Ubiratã: Organizadores fazem últimos ajustes para abertura oficial da Feira de Negócios

0
Fotografia:Divulgação

Faltando poucas horas para a abertura oficial, membros da comissão organizadora e expositores se dividem para concluir os últimos ajustes e recepcionar o público da 3ª edição da Feira de Negócios e Arena Cultural de que acontece nesses dias 02, 03 e 04 de maio, em Nova Ubiratã.

Consolidada como a maior feira multisetorial de Mato Grosso e promovido pela Prefeitura Municipal e a Associação Comercial e Empresarial de Nova Ubiratã (Acenu), o evento reuni 78 empresas dos mais variados segmentos, entre eles automobilístico, imobiliário, varejo, prestadores de serviços, artesanal, gastronômico e entretenimento.

Para comportar toda estrutura, neste ano os organizadores disponibilizaram um espaço de 1.787 metros quadrados. O espaço foi cuidadosamente divido entre hall de entrada ilustrado com imagens e dados sobre a economia agrícola do município, 80 tendas, auditório para palestras e um palco principal onde se apresentarão artísticas locais, regionais e nacionais como a Banda Forró Boys e o cantor sertanejo Loubet.

“Iremos abrir os stands á partir das 14h e apesar de estarmos trabalhando contra o relógio, graças a Deus tudo tem saído conforme havíamos planejado (…) é importante frisar que todas as atrações, incluindo os shows nacionais, são abertos ao público, ou seja, sem nenhum custo”, assinala o presidente da Acenu e secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Wellyngton Manoel Miranda Tavares.

Ainda de acordo com o organizador, uma das novidades para este ano é a inclusão de ações voltadas para o fortalecimento da agricultura familiar, como a realização de palestras orientativas e a entrega de títulos de propriedades rurais para centenas de famílias assentadas.

“Recentemente o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), confirmou que o município assumiu a vice-liderança na produção de soja. Parte dessa conquista foi alcançada graças ao empenho da agricultura familiar que tem recebido atenção especial em nossa gestão. Exemplo disso são as programações desenvolvidas especialmente para o setor”, enaltece.

Entre os temas que serão abordados durante a feira estão; a alteração de tipologia floresta-cerrado e regularização ambiental, linhas de créditos para implantação de energia solar, boas práticas para produção de peixes, agricultura sustentável e diversificação de culturas, manejo de pasto, genética, nutrição para o gado de leite, corte e carneiros, regularização fundiária de imóveis rurais e usucapião.

As ações fazem parte de uma parceria firmada entre a Administração Municipal com entidades e profissionais da iniciativa pública e privada, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MT), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas Empresas (Sebrae), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), cooperativa de crédito Sicredi e a Empresa Águia Representações Agrícolas.

A Feira de Negócios de Nova Ubiratã conta com o patrocínio de; Eletromóveis Martinello, Cooperativa Sicredi, União Auto Peças, Águia Representações Agrícola, Senar Mato Grosso e Mato Grosso Seguros e apoio institucional da Câmara Municipal de Vereadores, Sindicato dos Produtores Rurais, Sebrae, BR-242/DNIT, UFMT, Ministério da Infra Estrutura e Governo Federal.

Confira o cronograma de palestras

Dia 02/05

14h – Empoderamento da Mulher

16h – O Papel da Mulher na Estruturação da Família (Luciana Coutinho – Terapeuta Sistêmica)

Dia 03/05

09h – Crescendo e Empreendendo (Tiago Silva – Sebrae)

10h – Gestão de Resíduos e Política Nacional de Resíduos Sólidos (Renata Lima – Sebrae)

13h30 – Crescendo e Empreendendo

14h30 – Energias Renováveis com Foco em Sistemas Fotovotaicos (Lucas Barbosa Moreira (Sebrae)

15h30 – Captação de Recursos para o Desenvolvimento Turístico Regional (Diego Augusto Orsini Bezerra (Sedec/MT)

16h30 – Reunião Presidentes de Câmaras de Vereadores

19h – Alternativas de Energias para Propriedades Rurais (Marcus Marcelo –Águia Representações Rurais)

20h – Linha de Crédito para Energia Solar (Lilian Bortolo Martins – Sicredi)

21h – Procedimento para Alteração de Tipologia Floresta-Cerrado e Regularização Ambiental (Fernando Carboni – Eng, Agrônomo)

Dia 04/05

08h – Credenciamento e Assinaturas de Títulos Rurais 1ª parte (Secretaria Municipal de Agricultura/Incra)

09h – Boas Práticas para Produção de Peixes

10h – Solenidade de Entrega de Títulos (Secretaria Municipal de Agricultura/Incra)

12h – Intervalo para Almoço

13h – Credenciamento e Assinaturas de Títulos Rurais 2ª parte (Secretaria Municipal de Agricultura/Incra)

13h30 Agricultura Sustentável e Diversificação de Culturas (Rogério Leschewitz –Empaer/MT)

14h30 – Importância da Assistência Técnica na Pecuária Leiteira (Armando Urenha – Senar/MT)

15h30 – Manejo de Pasto, Genética e Nutrição para o Gado de Leite, Corte e Carneiros (Gabriel Vinicius Daskevicius – Médico Veterinário)

16h30 – Alimentos Seguros e Segurança Alimentar (Sirlene Spíndola – Empaer/MT)

17h30 – Regularização Fundiária de Imóveis Rurais e Usucapião (Fernando Carboni)

Programação da Feira de Negócios

Dia 02/05

14h Abertura dos Stands

19h0 Arena Cultural

20h30 Abertura Oficial Feira de Negócios 2019

21h – Fechamento dos Stands

21h – Show Gospel Banda Arena e Louvor

Dia 03/05

09h – Abertura dos Stands

19h – Arena Cultural

22h – Fechamento dos Stands

23h – Show Banda Forró Boys

0h30 – Show DJ Papito

Dia 04/05

09h – Abertura dos Stands

19h – Arena Cultural

22h – Fechamento dos Stands

22h15 – Encerramento Feira de Negócios 2019

23h15 – Show Nego Viola e Carlos Brito

23h30 – Show Loubet

01h – Show Nego Viola e Carlos Brito (Encerramento).

DA ASSESSORIA/