Início Cidades Nova Ubiratã Nova Ubiratã: Acidente em estrada vicinal deixa uma pessoa morta e outras...

Nova Ubiratã: Acidente em estrada vicinal deixa uma pessoa morta e outras quatro feridas

0

O comerciante Josias Ramos de Araújo (Ziza), 41, morreu depois que a caminhonete em que ele estava capotar em uma estrada vicinal no município de Nova Ubiratã.

O acidente foi registrado na tarde de ontem (19) quando a vitima retornava de uma lagoa frequentada por banhistas. No veículo estavam cinco pessoas, entre elas duas crianças com idades entre cinco e sete anos.

Segundo informações repassadas a Polícia Militar, no momento do acidente o veículo era conduzido por uma mulher cuja identidade não foi revelada.

Ao passar por uma lombada, a motorista teria perdido o controle da direção, saído da pista e capotado.

“A condutora] disse que o passageiro (Ziza) tentou segurar o volante, talvez temendo que ela não conseguisse concluir a manobra. Nesse momento a caminhonete acabou saindo da pista e capotando”, explicou o sargento PM, Vilalba.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, os ocupantes do veículo foram socorridos por terceiros e encaminhados para o Pronto Atendimento do município.

Josias Ramos chegou a ser retirado do veículo com vida, mas morreu antes de dar entrada na unidade médica. Os demais ocupantes do veículo sofreram apenas escoriações leves.

O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil.

Se for comprovado que houve erro por inadvertência, negligência ou por imprudência, a condutora do veículo pode ser autuada por homicídio culposo previsto no Art. 302 do Código de Trânsito Brasileiro.

A pena varia entre dois e oito anos de detenção, além da suspensão da CNH e proibição da emissão de novo documento para condução de veículo automotor.

Fonte:Nilva Santos/Ubirata24horas