Início Geral No sábado(28) tem vacinação para cães e gatos em alguns bairros de...

No sábado(28) tem vacinação para cães e gatos em alguns bairros de Sorriso

0
Nesta primeira fase na Zona Urbana, a vacinação contempla apenas alguns bairros.

A vacinação Antirrábica para cães e gatos será realizada neste sábado (28) nos seguintes bairros  Mário Raiter, Santa Maria, os moradores do  do Bairro Fraternidade o ponto de vacinação será Bairro Boa Esperança, já os moradores do bairro Pinheiros II e III  devem levar os animais no Jardim Carolina ou no Bairro Santa Maria,e  e São Mateus, para os moradores dos bairros Novos Campos e São Domingos, Vila Bela e Nova Aliança e São Mateus o ponto de vacinação será no Bairro São Mateus  durante o dia todo, já no Bairro São Francisco será somente no períoda da tarde e Bairro União será no período da manhã. A Secretaria de Saúde e Saneamento, através da Vigilância Ambiental orienta que devem  ser vacinados contra raiva os cães e gatos a com idade  partir de 3 meses e que não esteja em tratamento.

“Esta vacina vem do Ministério da Saúde (MS), e neste ano  nos forneceu uma parte agora e a previsão é de recebermos o restante no primeiro semestre de 2020. Então fizemos um levantamento técnico das áreas de risco e estamos priorizando ela nesta primeira fase da vacinação na cidade. Vale lembrar que o ponto de vacinação dos bairros São Domingos, São Mateus e Novos Campos será  no  Escola Walter Leite Pereira”, explicou o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.

Ainda segundo o secretário os demais bairros devem aguardar a segunda fase da vacinação prevista, pelo o MS para o inicio do próximo ano.

Conforme determinação do Ministério da Saúde, durante o mês de agosto foi realizada a imunização dos cães e gatos da área rural, com a vacinação de 3.927 animais, sendo 3.404  cães e  523 gatos.

Outras informações pode ser obtidas no telefone 3544-8115

DA ASSESSORIA/Adriano Carneiro/Fotos: Secretaria de Saúde