Início Cidades Sorriso Natal Luz de Sorriso será lançado no domingo

Natal Luz de Sorriso será lançado no domingo

0

As famílias poderão acompanhar a chegada do Papai Noel e o acender das luzes

O “Natal Luz” de Sorriso será lançado neste domingo (28), a partir das 18 horas, na Praça da Juventude, com a chegada do Papai Noel e o acendimento das luzes.

As apresentações artísticas do Palco Cultural também iniciam no domingo, com os shows de Nayara Lauton e Banda, às 19h15 e Dany e Roby, às 20h15. O palco de talentos funcionará diariamente até o dia 25 de dezembro e já conta com 30 apresentações confirmadas.  

Como todos os anos, o “Natal Luz” é promovido pela parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) e a Prefeitura de Sorriso. Por meio de um termo de colaboração, a Administração Municipal repassou à ACES o valor de R$ 547.291,90 para custear a realização do evento.  

O valor foi usado na decoração natalina da Praça da Juventude, que conta com uma estrutura coberta de 600 metros quadrado com cenário do Papai Noel e presépio, o espaço para as apresentações culturais, entre outras atrações como o trenzinho da Alegria, que inicia os passeios no domingo, a partir das 19h30.

Além da Praça da Juventude, outros pontos também estão recebendo o toque de magia do Natal, como a Praça das Fontes, o Paço Municipal, a Praça da Integração, o Lago do Rota do Sol, as avenidas Natalino João Brescansin e Blumenau, e os distritos de Primavera e Boa Esperança.  

Segundo o prefeito Ari Lafin, além de embelezar e preparar a cidade para a época festiva trazendo à tona a magia do Natal, a decoração natalina se torna um incentivo ao comércio. “Em um período em que nos aproximamos do fim da pandemia é uma forma de devolver ânimo aos comerciantes e esperança de dias melhores a todos os sorrisenses”, diz.

Para o presidente da Aces, Sávio Junior Zaniolo, sem dúvida, a realização da decoração natalina nos pontos públicos, como a Praça da Juventude, favorece o comércio. “Além de criar um clima especial de fim de ano, fomenta a economia local aquecendo as vendas do comércio em todos os setores”, destaca.

Texto: Fabiola OstFotos: Decom