Início Meio Ambiente Mutirão da dengue retira mais de 40 cargas de lixo em quatro...

Mutirão da dengue retira mais de 40 cargas de lixo em quatro bairros de Sorriso

0

O mutirão Sábado Sem Mosquito realizado pela Prefeitura no sábado (25)  retirou mais de 40 cargas de lixos dos bairros Taimã, Jardim Carolina, Pinheiros II e III.

“Fazemos um balanço positivo da ação, mas precisamos contar com a conscientização dos moradores de que precisamos manter o quintal livre dos criadores do mosquito. Encontramos muito lixo jogado nos quintais, as pessoas precisam ter consciência que  dengue mata, e a única forma de prevenir é eliminando os criadouros do mosquito”, disse o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro..

O arrastão da limpeza contra o mosquito Aedes aegypti, com contou a participação da Câmara Municipal, APAE, Rotary Ouro Verde, Bombeiros e dos alunos do Projeto Luz do Amanhã, secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Defesa Civil,  além dos presidentes de bairros e voluntários.

“Quero agradecer a todos que participaram e que nos apoiaram nesta inciativa. No próximo sábado, dia 01 de fevereiro, estaremos com a ação no bairro Mário Raiter, que também está com índice de dengue muito acima da média. Vamos juntos combater o mosquito da dengue,”  ressaltou o secretário.

O último levantamento do índice larvário, realizado pela vigilância ambiental, aponta 7,8% de infestação do mosquito, sendo que o aceitável pelo Ministério da Saúde é de 1%.

Neste  mês de janeiro 2020, o município já contabiliza 51 casos suspeitos de dengue, com sete casos confirmado, deste, dois com sinais de alerta.

DA ASSESSORIA/Adriano Carneiro/Fotos: A.carneiro