Início Geral Mutirão da Cidadania será realizado durante a 33ª Exporriso

Mutirão da Cidadania será realizado durante a 33ª Exporriso

0

“Estamos preparando um dia especial para que todos os sorrisenses possam comemorar os 33 anos de emancipação política de Sorriso.” Foi dessa forma que o prefeito Ari Lafin definiu nesta manhã (26), o Mutirão da Cidadania que marcará as comemorações do 33º aniversário de Sorriso, no dia 13 de maio, durante a Exporriso 2019.

 O evento reunirá os projetos Sorriso em Movimento, realizado pela Prefeitura Municipal, Justiça Comunitária, desenvolvido pelo Poder Judiciário; Promotoria Ativa da Promotoria Pública do Estado de Mato Grosso e Câmara nos Bairros, da Câmara Municipal de Vereadores. O Mutirão será realizado das 13 até as 17 horas.

Lafin ressaltou o envolvimento de todos os órgãos e de empresas e universidades na ação. “O dia 13 de maio é um dia de festa para nós sorrisenses, mas também um dia de muito trabalho. Nossa intenção é atender o maior número possível de cidadãos”, disse.

 “Teremos atrações para a família toda, com ações sociais, culturais e o corte do bolo de 33 metros. Também estamos preparando atrações especiais para as crianças. À noite, vamos encerrar as festividades com um show gratuito. Lembrando que no dia 13 o acesso à Exporriso é gratuito para todos”, complementou. Segundo Lafin, o show será definido e posteriormente anunciado.

Conforme o juiz Anderson Candiotto, quem for até o CTG Recordando os Pagos no dia do Mutirão encontrará mais de 100 tipos diferenciados de serviços e atrações. “São ações nas áreas de saúde, assistência social, educação, segurança pública, indústria e comércio”, pontuou, destacando a emissão de documentos e serviços judiciários nas áreas de previdência social, trabalhista e eleitoral.

O presidente da Federação Mato-grossense de Rodeio e organizador da feira, Renato Bavaresco, frisou que a Exporriso é uma das maiores feiras do setor agropecuário do Estado e com destaque nacional. “A Comissão Organizadora agradece a participação dos órgãos públicos no evento. Convidamos a população a prestigiar o Mutirão da Cidadania no dia 13 e abrilhantar ainda mais o evento”, finalizou.

DA ASSESSORIA/CLAUDIA LAZAROTTO
FOTOS: CLEITON ISIDORO