Início Cidades Sorriso Municípios de Sorriso e Campo Verde serão sede do Open SKY Soja...

Municípios de Sorriso e Campo Verde serão sede do Open SKY Soja 2021

0

A Proteplan, empresa mato-grossense consolidada no ramo da pesquisa agro, realiza nas próximas semanas a Open SKY Soja 2021 nas cidades de Sorriso e Campo Verde, ambas no interior de Mato Grosso. O objetivo é reunir produtores, pesquisadores e profissionais do agronegócio para conhecerem resultados de testes de produtos aplicados no campo, além de debaterem temas sobre a cultura da soja.

O primeiro evento acontece nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, das 7h às 11h30, na Estação de Pesquisa da Proteplan, em Sorriso. Em fevereiro será a vez de Campo Verde receber o evento, nos dias 04 e 05.

“A classe produtora receberá em primeira mão os resultados de pesquisas que nossa equipe vem desenvolvendo sobre doenças da soja, vão receber informações tecnológicas a partir dos ensaios que conduzimos com cultivares de diferentes características agronômicas. Vamos falar das doenças e fazer as recomendações de manejo”, explica Fabiano Siqueri, pesquisador da Proteplan.
Durante o Open SKY Soja 2021 em Sorriso

Produtores rurais contarão com vitrine com 75 cultivares de soja, tour aos ensaios de fitopatologia, de entomologia, de herbologia e também com Estação de Tecnologia de Aplicação. “São temas muito importantes para toda a classe produtora que poderão ver in loco como reduzir custos de produção, aumentar a rentabilidade e garantir a sustentabilidade da sua lavoura com uso eficiente das estratégias de manejo”, destaca Ivan Pedro, pesquisador da Proteplan.

A comissão organizadora ressalta que todas as etapas do evento foram planejadas de acordo com as normas exigidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), referentes ao novo coronavírus. “A empresa tem bons resultados para apresentar para o produtor rural e queremos mostrar isso com segurança, respeitando a saúde e a vida dos participantes. Dessa forma, nossas atividades acontecerão somente pela manhã e serão realizados em grupos de 10 pessoas que vão percorrer setes estações”, esclarece Fabiano Siqueri.

Programação

7h – Credenciamento
7h15 – Boas vindas
7h30 – Deslocamento das equipes para visita ao Campo (grupos de 10 pessoas)
Tour Técnico
Vitrine com 75 cultivares de soja
Tour aos ensaios de Fitopatologia
Tour aos ensaios de Entomologia
Tour aos ensaios de Herbologia
Estação Tecnologia de Aplicação

11h30 – Encerramento.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e os interessados em participar do Open SKY Soja 2021 devem acessar a página do evento através do link:

https://proteplan2.websiteseguro.com/eventos/e/6001a4988e25f

Devido às restrições contra a Covid-19, as vagas são limitadas e os inscritos precisam escolher a data em que desejam participar.

O Open SKY Soja 2021 conta com o apoio de diversas marcas que acreditam no progresso do agronegócio: Adama, Basf, Bayer, Corteva, FMC, Grupo Vittia (Biovalens), Ihara, Oxiquímica, Sumitomo, Syngenta e UPL.

Sobre a Proteplan

A Proteplan tem como missão desenvolver soluções integradas na agricultura e difundir conhecimento técnico e experiência para a cadeia produtiva.

No processo de difusão estão os eventos de campo, eventos indoors e eventos digital, além de interações realizadas junto à clientes, e empresas parceiras (assessoria e capacitação).

É uma empresa de pesquisa que realiza testes de produtos com sede em Sorriso e com filiais em Campo Verde e Primavera do Leste.

Fonte: Ubiratã24Horas