Início Cidades Sorriso MT: Operação Cupiditas cumpre mais cinco mandados contra envolvidos em sequestro de...

MT: Operação Cupiditas cumpre mais cinco mandados contra envolvidos em sequestro de empresário

0

DA ASSESSORIA PJC MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência de Combate ao Organizado (GCCO), cumpriu nesta terça-feira (06.06) mais cinco mandados judiciais na segunda fase da Operacão Cupiditas que investiga os envolvidos no sequestro de um empresário em Várzea Grande.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão, todos na Capital.

As investigações da GCCO tiveram início na primeira quinzena de maio para apurar o crime de extorsão mediante sequestro de um empresário de 41 anos, ocorrido no dia 07 de maio.

A vítima foi levada de sua residência, junto com a esposa, que depois foi liberada pelos criminosos. O cativeiro onde a vítima foi mantida era uma casa no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande. O empresário foi torturada pelos criminosos, que exigiam da família a quantia de 2 milhões de reais como pagamento.

A GCCO fez investigações ininterruptas a fim de preservar a integridade física da vítima, que foi localizada no dia 09 de maio. Um dos suspeitos que foi encontrado no cativeiro, de 37 anos, entrou em confronto com policiais militares e foi a óbito no Pronto-Socorro municipal.

O empresário foi encontrada com mãos e pés amarrados, vendado e amordaçado. Nos fundos da casa foi aberta uma cova, onde os criminosos torturavam a vítima dizendo que iam enterrá-la no local.

Primeira fase 

Deflagrada no dia 25 de maio, a primeira fase da Operação Cupiditas cumpriu sete mandados, sendo dois de prisão e cinco de busca e apreensão. Leia mais aqui.

Cupiditas significa ganância ou avareza em latim.