Início Cidades Sorriso MT: Forças de segurança reforçam policiamento no jogo entre Cuiabá e Palmeiras...

MT: Forças de segurança reforçam policiamento no jogo entre Cuiabá e Palmeiras neste sábado (19)

0
Ao todo, serão empregados na ação 150 policiais militares do 1º Comando Regional, com reforço da Rotam, Raio, Força Tática, Cavalaria e Batalhão de Trânsito

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) irá reforçar o policiamento durante o jogo entre o Cuiabá Esporte Clube e o Palmeiras, neste sábado (19), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Mais de 27 mil torcedores são esperados para assistir a partida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo começas às 17h30 e os portões serão abertos três horas antes. 

Ao todo, serão empregados na ação 150 policiais militares do 1º Comando Regional, com reforço do Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), Força Tática, Cavalaria e Batalhão de Trânsito.

O planejamento da segurança foi executado pelos órgãos que compõe a Câmara Temática de Grandes Eventos, composta pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Secretaria Adjunta de Integração Operacional (Saiop), Secretaria Adjunta de Inteligência (SAI), Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Ministério Público (MPE), Semob, Polícia Judiciária Civil, Cuiabá EC, Unifort, Secretaria de Estado de Cultura e Lazer (Secel) e Corpo de Bombeiros.  

O tenente-coronel Luís Fernando Oliveira Dias, do 10º Batalhão, afirma que graças ao planejamento realizado pelas instituições, os jogos têm ocorrido de forma tranquila, sem conflitos entre as torcidas ou registro de crimes graves. “O público mato-grossense tem contribuído com os jogos e com o espírito de participação. Tivemos poucas ocorrências policiais. Houve alguns desentendimentos, mas os frequentadores da Arena Pantanal estão de parabéns”.

O tenente-coronel destaca que a Polícia Militar acompanha a chegada do time no Aeroporto Marechal Rondon, faz a segurança na parte externa dos hotéis onde estão os times e fiscaliza os locais de concentração dos torcedores de fora e também da Capital. “Os policiais estarão nas ruas para garantir a tranquilidade de todos torcedores, tanto do Cuiabá, quanto do Palmeiras. Estaremos também nas portas dos hotéis, na parte externa e interna da Arena Pantanal”, pontua. 

O público deve ficar atento a numeração das cadeiras e itens proibidos. Qualquer objeto que possa oferecer risco à integridade física do público, bandeiras gigantes e fogos de artifícios não são permitidos. Os torcedores também devem estar com a camiseta do time destinada ao setor.  

DA ASSESSORIA