Início Cidades Mato Grosso MT: Casal é preso pela Polícia Militar por abandono de incapaz durante...

MT: Casal é preso pela Polícia Militar por abandono de incapaz durante festa de ano novo

0

Policiais militares da 12º Companhia de Barra do Bugres prenderam uma mulher de 21 anos e um homem de 40 anos por abandono de incapaz, na madrugada deste domingo (1º.01). A filha da suspeita, de cinco anos, foi encontrada trancada dentro de um veículo.

Conforme o boletim de ocorrência, durante a celebração de réveillon na Praça Municipal, por volta de 01h30, a equipe da PM foi acionada por populares que encontraram uma criança trancada em um carro. Os policiais militares se deslocaram até o veículo e viram a menor chorando muito e assustada.

A equipe policial utilizou o sistema de som do evento e conseguiu tranquilizar e orientar a criança para conseguir destravar o veículo. Também pelo sistema de som, os policiais militares solicitaram a presença dos pais da criança.

Momentos depois, a mãe e o padrasto da menor compareceram atrás do palco, em visível estado de embriaguez. Ao serem questionados, os suspeitos informaram que haviam esquecido a criança no veículo, sem darem mais justificativas.

Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão por abandono de incapaz e foi levado para a Delegacia de Barra do Bugres, para registro do boletim de ocorrência. O Conselho Tutelar da cidade foi acionado para acompanhar a criança e dar encaminhamento para as demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

DA ASSESSORIA