Início Cidades Internacional Médico compra lâmpada mágica e cai em golpe; prejuízo de mais de...

Médico compra lâmpada mágica e cai em golpe; prejuízo de mais de R$500 mil

0
Imagem Ilustrativa

Um médico indicado gastou 7 milhões de rupias (mais de R$ 530 mil) em uma lâmpada com um gênio — que, sem surpresas, era apenas um objeto decorativo, sem gênio ou poderes mágicos. O Médico do estado de Uttar Pradesh, afirmou à polícia local que um golpista se passou por ocultista e fez um gênio aparecer saindo da lâmpada mágica. A promessa era de que a lâmpada oferecia sorte e fortuna ao comprador.

O gênio, no entanto, era apenas um comparsa participando do esquema. E a vítima só percebeu isso ao chegar em casa e ver que nenhum gênio saía da lâmpada.

“Gradualmente, eles (os golpistas) começaram a me falar sobre um baba (referência a uma autoridade do hinduísmo) que teria visitado a casa deles. Eles me fizeram lavagem cerebral e perguntaram se eu queria conhecer o baba”, disse o médico em registro policial, segundo o site NDTV.com.

O médico — que cuidava de uma mulher que se apresentava como mãe da dupla — disse que, durante uma dos encontros com os golpistas, perguntou se poderia tocar o gênio ou levar a lâmpada.

Diante da negativa, sob alegação de que poderia machucar a entidade mágica, o médico recebeu uma oferta para comprar a lâmpada. “Eles tinham um acordo para um valor muito maior, mas o doutor pagou cerca de 7 milhões de rupias”, afirmou uma autoridade policial, que informou que outras famílias da região caíram em golpes semelhantes. Os dois homens já foram presos.

Do UOL, em São Paulo.