Início Cidades Sorriso Licitação para novos pontos de ônibus segue para nova etapa

Licitação para novos pontos de ônibus segue para nova etapa

0

Na sexta-feira (11 de novembro), às 8h30, terá continuidade o processo de licitação para a construção de 23 pontos de ônibus em diversos locais da cidade. O Departamento de Licitação, que integra a Secretaria de Administração (Semad), convocou a empresa habilitada pela Tomada de Preços 15/2021 para a abertura do envelope com as propostas de preços.

Quatro empresas participaram desta licitação, mas somente uma cumpriu todos os requisitos necessários à continuidade do processo. O valor estimado para empreitada é de R$ 654.941,38, conforme tabela elaborada pela equipe técnica da Secretaria da Cidade (Semcid). Os pontos terão 8 m², com pilares de concreto armado, cobertura em estrutura metálica, telhas isotérmicas, e o piso também será de concreto armado com tela soldada. Em seguindo tudo “dentro dos conformes”, a expectativa é que, até o fim do ano possa ser emitida a ordem de serviço para início da instalação nos novos pontos de ônibus.

Esta é a quarta vez que o processo vai à licitação e nas três tentativas anteriores, os certames foram desertos. “Os pontos de ônibus são de fundamental importância para o bem-estar da população e a utilização do transporte coletivo traz um ganho significativo para o trânsito e o meio ambiente”, destacou o prefeito Ari Lafin ainda em setembro, quando solicitou a retomada do processo de licitação.

“Esperamos que agora o processo seja concluído, que os pontos sejam construídos, resolvendo assim uma demanda já antiga e tão necessária para a nossa população que utiliza o transporte coletivo”, reitera o prefeito.

Texto: Decom

Fotos: Semcid