Em busca de traçar diretrizes para atender às demandas apresentadas pelos motoristas do transporte de passageiros por aplicativo de Sorriso, o presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Iago Mella (Podemos) esteve reunido nesta manhã (18) com o coordenador da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), Márcio Pires e o agente Barros.
A legislação municipal que regulamenta o serviço sofrerá alterações, visando aprimorar a prestação do serviço e garantir melhorias à categoria.
A Guarda Municipal passará a ser a responsável por fiscalizar e aplicar penalidades referentes ao transporte por aplicativo no Município. Hoje essa atribuição é do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF).
Outra medida a ser implementada para favorecer a categoria é a coibição da ação de motoristas clandestinos. Atualmente, muitos motoristas trabalham de forma irregular, realizando corridas não solicitadas através das plataformas de transporte por aplicativo. Para isso, serão incluídas na legislação penalidades às plataformas em caso de irregularidade do motorista.
“Estamos dando sequencia ao trabalho que iniciamos com uma audiência pública e que busca melhorias ao serviço, estipulando regras claras para que a fiscalização aconteça de maneira efetiva”, disse o presidente.
GMT aniversaria
Hoje (18), a Guarda Municipal de Trânsito de Sorriso completa hoje 11 anos e o presidente do Legislativo aproveitou para agradecer por mais de uma década de trabalhos prestados ao Município.
“Quero parabenizá-los neste dia e dizer que vocês têm toda minha admiração. Defendo que em breve tenhamos mais um concurso para novos agentes, bem como a transformação da Guarda Municipal em Guarda Civil Municipal, para que os agentes possam fazer uso de arma de fogo e somar ainda mais na segurança em nosso município, principalmente na segurança de nossas crianças nas unidades de ensino”, destacou Iago.
DA ASSESSORIA