Início Editorias Polícia Leandro Damiani e Rodrigo Machado conhecem Programa Habitacional vertical de Lucas do...

Leandro Damiani e Rodrigo Machado conhecem Programa Habitacional vertical de Lucas do Rio Verde

0

O modelo é uma excelente opção para ajudar a diminuir o déficit habitacional em Sorriso

Com objetivo de reduzir o déficit habitacional de Sorriso, o presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Damiani acompanhado do vereador Rodrigo Machado e do Coordenador Habitacional de Sorriso Toco Baggio, estiveram na tarde de ontem (30), em uma visita técnica ao projeto habitacional do município de Lucas do Rio Verde que segue os moldes do Programa Casa Verde Amarela, do Governo Federal. O residencial que é destinado para famílias com renda familiar de R$ 2 mil a R$ 7 mil, é construído de forma vertical e contará com 252 apartamentos de 59m² e toda infraestrutura de lazer como: piscina, playground e churrasqueira

Para Damiani, esse modelo habitacional pode ser implantado em Sorriso e desta forma atender os moradores dessa faixa de renda que não possuem casa própria ou têm dificuldade para realizar esse sonho na iniciativa privada. “ Precisamos atender às famílias que têm necessidade de uma moradia e esse modelo habitacional atende um grande número de famílias que se enquadram nessa faixa ”, comentou o presidente.

O presidente explicou ainda que o modelo de construção vertical é uma excelente opção para ajudar a diminuir o déficit habitacional em Sorriso. “ Nosso objetivo foi conhecer toda a logística de construção, custo, área necessária para a edificação, tempo médio para entrega da obra, critérios burocráticos para as famílias adquirirem o imóvel e percebemos que Sorriso possui todos os requisitos básicos para implantar essa forma de residencial, pois não necessita de grandes áreas para a edificação”, enfatizou.

Damiani destacou que o objetivo agora é buscar modelos verticais para atender famílias de baixa renda. “ Esse modelo serviu de base para irmos em busca de novos projetos habitacionais para resolvermos o problema da deficiência de moradias para as pessoas, principalmente para as famílias de baixa renda. E temos que procurar programas habitacionais do Governo Federal em parcerias com Estado e Município com objetivo de oferecer financiamento facilitado para diferentes faixas da população, disponibilizando taxas de juros menores e subsídios para atender as famílias de baixa renda”, destacou.

DA ASSESSORIA