Camara
Posto Smile 550×100
Início Cidades Sorriso Lago do Rota deve ser entregue no aniversário de Sorriso

Lago do Rota deve ser entregue no aniversário de Sorriso

0

Operários atuando em diversas frentes, trabalho acelerado, muito empenho e o enorme desejo de entregar a Sorriso um dos presentes pelos seus 35 anos, o complexo de lazer que está sendo construído na Avenida Blumenau, no lago revitalizado entre os bairros Jardim Amazônia e Rota do Sol.

Em tempos atípicos, em que a pandemia impede as celebrações coletivas, um local a céu aberto, ar livre, contato com a natureza e muito, muito espaço, vai marcar a celebração pela emancipação política e administrativa do Município, no dia 13 de maio.

 

“Estamos trabalhando com muito afinco para entregar este local à comunidade no aniversário de Sorriso, permitindo que as famílias possam vir, a partir deste dia, sem aglomerar, mantendo o distanciamento necessário, viver momentos de lazer ao ar livre”, destaca o vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego, que capitaneia as ações.

O local vem passando, desde o fim de 2019, por um processo de limpeza do lago existente (o antigo “Três Tubos”), desassoreamento, recuperação, estabilização das margens, paisagismo, instalação de pista de caminhada, passarela, iluminação e mais uma série de intervenções para credenciar o local a integrar a lista de cartões postais da cidade.

A oferta de mais uma opção de “momentos de felicidade ao ar livre” nasceu por meio de um termo de ajustamento de conduta (TAC) entre a Prefeitura e a empresa responsável pelo loteamento da região. Depois que a empresa executou etapas previstas no acordo, a Prefeitura, de maneira integrada entre suas secretarias, vem conduzindo a obra para implantar toda a infraestrutura necessária para a utilização do local.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Reginaldo de Souza