Início Geral Lafin solicita agilidade na implantação do curso de medicina e a retomada...

Lafin solicita agilidade na implantação do curso de medicina e a retomada de obras de unidades escolares

0

Na capital federal, o prefeito Ari Lafin participa de inúmeras audiências com deputados federais, senadores e representantes de ministérios. Na tarde desta terça-feira (2), o prefeito esteve no Ministério da Educação, onde se reuniu com o diretor de regulação da Educação Superior, Marco Aurélio de Oliveira, e o coordenador-geral dos Processos de Chamamento Público do Ministério, Francirley dos Santos Oliveira. A pauta da reunião foi a vinda do curso de medicina para Sorriso.

“O processo para a implantação do curso de medicina está parado na junta jurídica do Ministério da Educação e aguarda uma liberação judicial. Estamos buscando agilizar esse processo por entendermos que a implantação desse curso superior é de extrema importância não apenas para Sorriso, mas para todo o Estado”, enfatiza Lafin.

Ainda em Brasília, o prefeito, que nesta viagem está acompanhado pela secretária municipal de Assistência Social, Jucélia Ferro, e pelo secretário adjunto de Fazenda, Helder Umburanas, esteve com o deputado federal Doutor Leonardo, que ouviu as demandas do chefe do executivo municipal e acenou positivamente para a parceria nas futuras emendas parlamentares.

Lafin já havia protocolado um ofício, junto aos deputados federais da bancada de Mato Grosso, com uma lista de reivindicações. “Desta vez viemos cobrar a parceria e a destinação de emendas junto aos parlamentares que haviam nos acenado positivamente. Fizemos um ofício elencando todas as nossas necessidades, separadas por secretarias. Viemos novamente buscar o apoio de todos para que, quando eles estiverem protocolando as emendas, lembre-se de Sorriso e tenham ciência das nossas necessidades”, explica o prefeito.

Entre as solicitações apresentadas pelo chefe do executivo, estão a retomada das obras de construção da Escola Técnica Estadual (ETE), localizada no Bairro Novos Campos, que estão paralisadas e aguardam investimentos do Estado para a finalização, e ainda a retomada das obras do Cemeis Rota do Sol. “Quando investimos em educação, estamos investindo na qualidade de vida da nossa população. A educação humanizada transforma vidas. Precisamos concluir essas duas obras, pois a nossa população precisa e merece”, pontua Lafin.

DA ASSESSORIA/BIANCA ARRUDA

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here