Início Editorias Esporte Juara fica com o título de campeã do I Intermunicipal de Vôlei...

Juara fica com o título de campeã do I Intermunicipal de Vôlei Adaptado

0

A equipe de Juara foi a grande campeã do I Intermunicipal de Vôlei Adaptado da Terceira Idade, promovido no fim de semana (3 e 4), no Ginásio Domingão.  A prata ficou com a turma de Brasnorte e o bronze seguiu para Porto dos Gaúchos.  Anfitriãs, as atletas de Sorriso garantiram o quarto lugar, lembrando que o município competiu com duas equipes.

“Tivemos disputas com equipes de muita tradição na modalidade, que já praticam o vôlei adaptado há 10, 15 anos e esta competição nos ensinou muito” explica o professor Thiago Paulino, que atua na Academia da Saúde, da Secretaria de Saúde e Saneamento (Semsas) e, junto com a equipe do Centro de Convivência do Idoso (CCI), da Secretaria de Assistência Social (Semas), começou a difundir a prática do esporte no município.

O I Intermunicipal foi promovido pela Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), com apoio de outras pastas. “Foram momentos de muita integração, superação e alegria, onde pudemos verificar o quanto o esporte é benéfico para a promoção da saúde e de bem-estar em qualquer idade, e, em especial, na terceira idade”, comenta a titular da Semas, Jucélia Ferro.

No próximo ano, a disputa terá como sede o município de Ipiranga do Norte. Nesta primeira edição, que teve como slogan “Longevidade aos cabelos de prata”, também participaram os municípios de Cláudia, Nova Mutum, Ipiranga do Norte, Tapurah e Tabaporã.

DA ASSESSORIA/Nádia Mastella/Fotos: Cleiton Isidoro