Início Editorias Polícia Ipiranga: Policia Militar recupera carga de soja avaliada em mais de R$130.000,00...

Ipiranga: Policia Militar recupera carga de soja avaliada em mais de R$130.000,00 e prende motorista com CNH adulterada

0

                A PM de Ipiranga Do Norte foi acionado por um gerente de uma empresa rural, informando que estaria sendo vítima de desvio de carga de soja – furto, o qual teria saído um caminhão carregado de soja sem nota e estaria utilizando outra rota. Segundo o solicitante que é responsável pela soja informou que através de checagem minuciosa da empresa que cadastra motoristas para realização de frete identificou que as características do motorista não batia com a sua carteira nacional de habilitação e o mesmo se negou fazer um procedimento de cadastro, onde o motorista tira foto ao lado da habilitação.

                Segundo o solicitante, após o carregamento da carga e emissão da nota fiscal o motorista recusou-se a esperar para a realização de um cadastro mais detalhada como procedimento da realização de frete. O solicitante de imediato acionou a POLICIA MILITAR EM SORRISO e subsequente a PM IPIRANGA DO NO NORTE para averiguação dos fatos pelo motivo de ser suspeito de desvio de carga com documentação aparentando falsificada.

                A PM Ipiranga Do No Norte, fez a interceptação do caminhão que estava se deslocando na rodovia MT 010 a aproximadamente a aproximadamente dez quilômetro Sentido Lucas Do Rio Verde – MT, foi pedido que entregasse a documentação e notas para o transporte e aparentemente estavam todas em ordem e só faltava um documento denominado manifesto para a conclusão. Durante as entrevista e abordagem verificou-se a carteira nacional de habilitação apresentada não estava cadastrada, os policiais pediram seu RG e coincidiu que os dados não conferiam, foi realizada uma busca minuciosa na cabine do veículo, além de ser encontrado outras documentações de outro veículo, foi encontrada também outras placas. Aparentemente seria trocadas as placas do veículo em outro momento para continuidade do transporte. 

                O motorista caracterizado como suspeito, relata que não tem ciência do motivo das placas e havia pegado o caminhão para dirigir esta semana e não conhecia o dono do caminhão, negando a acusação de tentar fazer alguma coisa errada no transporte. A policia militar deu voz de prisão ao motorista e encaminhado para a Del Pol De Sorriso. A carga de soja foi conduzida a unidade de origem na rodovia MT 242 sentido SORRISO MT, com o veículo sendo conduzido por um funcionário da empresa rural.

                Foi realizado a checagem através da REDE INFOSEG do veículo placa, foi constatado que se tratava de um veículo com placa que não conferia com o chassi do caminhão, a placa de identificação apresenta se tratava de outro veículo com as mesmas características porém com o chassi diferente. Foi visto também algumas adulterações na etiqueta de marcação do cavalo mecânico.