Redução de acidentes a partir de outubro do ano passado também esteve em pauta
A manhã desta terça-feira (14 de fevereiro) permitiu que os integrantes do Gabinete de Gestão Integrada de Sorriso (GGI) conhecessem, em detalhes, o panorama econômico-social de Sorriso e da região onde a Capital Nacional do Agronegócio está inserida. Participam do colegiado representantes de instituições ligadas às forças de Segurança, à Justiça e aos poderes Legislativo e Executivo.
O “Sorriso em Números” tem sido ferramenta amplamente utilizada pelo prefeito Ari Lafin na prospecção do desenvolvimento sustentável da região e engana-se quem pensa que os interlocutores devem ser somente empresários. “Ter um raio-x de nosso Município, assim como da nossa região, nos permite planejar políticas públicas de maneira mais assertiva, e quando este planejamento é feito de maneira coletiva, com o diálogo ampliado para outras esferas, isso se traduz em melhoria direta para o cidadão”, destaca o prefeito Ari Lafin.
Para o chefe da 6.ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sorriso, Felipe Dias Mesquita, a apresentação do panorama de Sorriso deve ser levado até à superintendência da PRF, ajudando, desta maneira, a ampliar o conhecimento acerca das cidades localizadas ao longo do grande corredor que é a BR-163.
Na oportunidade, os integrantes também avaliaram a ação das lombadas eletrônicas na redução de acidentes, visto que, a partir de outubro, quando efetivamente as punições para os apressadinhos começaram a ser aplicadas, começou-se a registrar a redução do número de acidentes.
No décimo mês de 2022 foram registradas 158 ocorrências. Já em novembro, foram 136, sendo que dezembro fechou com 132 acidentes.
Mais que a redução global, outro fator que chama a atenção positivamente, é a redução do número de acidentes com vítimas. Em outubro, 85 acidentes demandaram atenção do Corpo de Bombeiros no socorro aos feridos, em novembro, 62; e, em dezembro, 61.
“A discussão coletiva é fundamental para que possamos continuar trabalhando para o desenvolvimento sustentável de Sorriso, focado não apenas na economia, mas também na qualidade de vida, e segurança é questão indispensável neste quesito”, pontuou o prefeito.
A pauta do encontro também versou sobre a instalação de mais câmeras de monitoramento no Município, assim como de novas lombadas eletrônicas, ampliando assim a segurança no trânsito, e, consequentemente, na redução da criminalidade.
DA ASSESSORIA