Início Editorias Política Inscrições para Fundo Social da Sicredi Celeiro do MT podem ser feitas...

Inscrições para Fundo Social da Sicredi Celeiro do MT podem ser feitas até 31 de maio

0
Compartilhar

As entidades comprometidas em gerar benefícios e melhorias para as pessoas, têm até o dia 31 de maio para inscreverem projetos no Fundo Social 2020 da Sicredi Celeiro do Mato Grosso. Nesta 16ª edição do Programa, a Cooperativa vai destinar R$ 500 mil a instituições sem fins lucrativos que tiverem os projetos aprovados.

As iniciativas devem apoiar três causas relacionadas a Cidadania Corporativa do Sicredi: Cooperação, Educação e Desenvolvimento Local. Informações como essas estão disponíveis no edital do Fundo que destaca, entre outros, a necessidade dos projetos serem desenvolvidos por instituições filantrópicas na área de atuação da Cooperativa.

Para a inscrição, a entidade deve acessar o site do Sicredi na Comunidade, www.sicredinacomunidade.com.br/fundo-social e preencher o formulário. No ato da inscrição na plataforma digital, a instituição deve anexar fotos e documentos relacionados ao projeto, descrever os objetivos, justificativa e informar como será realizada a iniciativa na prática. É fundamental que a entidade descreva os valores e públicos beneficiados de forma direta e indiretamente.

Além disto, a entidade precisa ser legalmente constituída com Estatuto Social e CNPJ e ser associada a Sicredi Celeiro do MT. Conforme descrito no edital, disponível também disponível na plataforma, não podem ser beneficiados pelo Fundo Social 2020 escolas públicas ou privadas, bem como entidades ligadas a órgãos públicos.

A relação dos projetos aprovados pelo Fundo Social será divulgada no dia 4 de julho, Dia Internacional do Cooperativismo, no site do Sicredi na Comunidade. Todos os projetos inscritos serão avaliados por comitês da Cooperativa.

DA ASSESSORIA SICREDI

Sicredi Celeiro do MT

A Sicredi Celeiro do MT possui 15 agências instaladas nos municípios de Sorriso, Sinop, Feliz Natal, Vera, União do Sul, Cláudia, Santa Carmem e Nova Ubiratã, e nos distritos de Boa Esperança, Primavera e Água Limpa. A Cooperativa tem hoje mais de 59 mil associados e uma equipe de mais de 350 colaboradores.