Início Saúde Indicação para realização de coleta de sangue de exames laboratoriais pode ser...

Indicação para realização de coleta de sangue de exames laboratoriais pode ser realizada nas unidades de saúde

0
Compartilhar

Durante a 2ª sessão ordinária do ano foi apresentado pelos vereadores Damiani na TV – PSC, Toco Baggio – PSDB, Nereu Bresolin – DEM, Dirceu Zanatta – MDB e Elisa Abrahão – Patriota, a indicação 048/2020 que pede que a coleta de sangue para a realização de exames laboratoriais seja realizada na própria unidade de saúde do município.

Os usurários da rede de saúde pública municipal, ao necessitarem realizar exames de sangue, são encaminhados para coleta de material à laboratórios conveniados com a municipalidade, longínquos das unidades básicas de saúde.

A coleta de sangue na própria unidade básica de saúde, a tornará mais prática e resolutiva para os usuários e proporcionará maior comodidade e dignidade aos mesmos.

Com a implantação da referida medida, os usuários evitarão gastos e economizarão tempo, pois não será necessário se locomoverem até o laboratório conveniado para coletar o material.

“Os usuários e o município ganharia muito com essa proposta que visa facilitar a vida de nossa população”, Destacou Damiani.

DA ASSESSORIA/Sales fernandes