Posto Smile 550×100
PREFEITURA  DE  SORRISO
Início Geral Inaugurado Centro Integrado de Segurança do Distrito de Primavera

Inaugurado Centro Integrado de Segurança do Distrito de Primavera

0

Foi inaugurado na última segunda-feira (19), o Centro Integrado de Segurança Pública do Distrito de Primavera. Conforme o prefeito Ari Lafin, o Centro será um espaço especial no Distrito para ser usado como base de apoio das forças de segurança quando da realização de operações no Distrito e arredores.

“Essa base será usada pela Polícia Militar, Civil, Bombeiros, agentes de trânsito, policiais rodoviários, enfim, qualquer força de segurança que estiver em deslocamento e houver necessidade”, explicou Ari. O local conta com espaço para serviços burocráticos e também para pernoite.

Para a moradora do Distrito, Izaina Xavier, a base de apoio propiciará mais segurança aos moradores. Também morador de Primavera, André Barbosa, agradeceu à Administração Municipal pela implantação do espaço e destacou que segurança “é algo necessário e precioso à comunidade”.

A criação do Centro foi decidida em conjunto em reunião com representantes do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep).

GGI e Prefeitura no Distrito

Além da inauguração do Centro, na data, o Distrito também foi sede da reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e do programa Prefeitura nos Bairros.  Para Izaina Xavier que acompanhou os dois momentos, ter a oportunidade de expor as necessidades da comunidade diretamente para o prefeito e secretários faz toda a diferença. “Foi o momento do prefeito nos ouvir”, destacou.

Conforme o secretário de Governo, Marlon Zanella, o projeto Prefeitura no Distrito é uma forma do Poder Executivo ir até os munícipes e ouvir as demandas da população. “É mais uma importante ferramenta para a participação popular e democrática no âmbito da gestão pública”, destaca Zanella.

“Esse projeto é uma forma de consolidar o trabalho feito nas audiências públicas quando da elaboração do orçamento participativo. As audiências públicas são realizadas por setores do município e o projeto Prefeitura nos Bairros e nos Distritos busca reformar isso, porém, visitando todos os bairros e distritos do município para ouvir as demandas públicas”, explica Zanella. Segundo o secretário de Governo, esta é uma maneira de estimular o exercício da cidadania e o compromisso da população com o bem público.

DA ASSESSORIA/

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here