Foi inaugurado na última segunda-feira (19), o Centro Integrado de Segurança Pública do Distrito de Primavera. Conforme o prefeito Ari Lafin, o Centro será um espaço especial no Distrito para ser usado como base de apoio das forças de segurança quando da realização de operações no Distrito e arredores.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!“Essa base será usada pela Polícia Militar, Civil, Bombeiros, agentes de trânsito, policiais rodoviários, enfim, qualquer força de segurança que estiver em deslocamento e houver necessidade”, explicou Ari. O local conta com espaço para serviços burocráticos e também para pernoite.
Para a moradora do Distrito, Izaina Xavier, a base de apoio propiciará mais segurança aos moradores. Também morador de Primavera, André Barbosa, agradeceu à Administração Municipal pela implantação do espaço e destacou que segurança “é algo necessário e precioso à comunidade”.
A criação do Centro foi decidida em conjunto em reunião com representantes do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep).
GGI e Prefeitura no Distrito
Além da inauguração do Centro, na data, o Distrito também foi sede da reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e do programa Prefeitura nos Bairros. Para Izaina Xavier que acompanhou os dois momentos, ter a oportunidade de expor as necessidades da comunidade diretamente para o prefeito e secretários faz toda a diferença. “Foi o momento do prefeito nos ouvir”, destacou.
Conforme o secretário de Governo, Marlon Zanella, o projeto Prefeitura no Distrito é uma forma do Poder Executivo ir até os munícipes e ouvir as demandas da população. “É mais uma importante ferramenta para a participação popular e democrática no âmbito da gestão pública”, destaca Zanella.
“Esse projeto é uma forma de consolidar o trabalho feito nas audiências públicas quando da elaboração do orçamento participativo. As audiências públicas são realizadas por setores do município e o projeto Prefeitura nos Bairros e nos Distritos busca reformar isso, porém, visitando todos os bairros e distritos do município para ouvir as demandas públicas”, explica Zanella. Segundo o secretário de Governo, esta é uma maneira de estimular o exercício da cidadania e o compromisso da população com o bem público.
DA ASSESSORIA/