Início Cidades Brasil Idoso de 77 anos é preso em Lindóia após furtar ambulância

Idoso de 77 anos é preso em Lindóia após furtar ambulância

0

Um idoso, de 77 anos, foi preso em flagrante em Lindóia (SP) após furtar uma ambulância na cidade de Monte Sião (MG). Ao ser detido, na manhã deste domingo (10), o homem alegou que furtou o veículo para “dar uma volta”. O caso foi registrado na Delegacia de Serra Negra (SP).

De acordo com a Diretoria de Saúde de Monte Sião, o idoso furtou o veículo que havia levado uma paciente de Monte Sião para o município para fazer uma tomografia.

O motorista da ambulância relatou que estacionou após desembarcar a mulher em tratamento, saiu do local por um tempo e, quando voltou, não encontrou o automóvel.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o idoso foi abordado após guardas municipais de Socorro acionarem a Guarda Municipal (GM) de Lindóia ao verem o homem passar com a ambulância por um hospital e seguir pela Rodovia Socorro-Lindóia (SP-147).

Os agentes fizeram a abordagem e, além da ambulância, encontraram dentro do veículo um aparelho celular que também tinha queixa de furto. O idoso, quando alegou que furtou o veículo para “dar uma volta”, apresentou uma versão desconexa, informou a SSP.

O homem foi preso em flagrante e o caso registrado como furto na Delegacia de Serra Negra. O município de Monte Sião já recuperou a ambulância.

Caso mobilizou a polícia na manhã deste domingo (10) — Foto: Reprodução/Redes sociais

Caso mobilizou a polícia na manhã deste domingo (10) — Foto: Reprodução/Redes sociais

Por g1 Campinas e Região