Posto Smile 550×100
PREFEITURA  DE  SORRISO
Início Geral Hospital de Campanha em Sorriso já ultrapassa 10 mil atendimentos

Hospital de Campanha em Sorriso já ultrapassa 10 mil atendimentos

0

Um balanço realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento aponta que o Hospital de Campanha (HC) ultrapassou hoje (23), os 10 mil atendimentos médicos.  Com pouco mais de dois meses de abertura, o HC que foi inaugurado no dia 11 de maio, para receber pacientes com suspeita de Covid-19, realizou uma média de cinco mil atendimentos por mês. Na  abertura o local funcionava apenas com seis leitos para atendimentos durante o dia.

Atualmente o Hospital de Campanha atende 24 horas, com três equipes médicas, tem 11 leitos com  oferta de oxigênio medicinal, (fornecido por um reservatório com capacidade para 30 mil metros cúbicos), uma sala de raio-x e um local para entrega do kit de tratamento da covid-19.

“Após o paciente que esta com sintomas da Covid-19, passarem pelo médico, e ele entender que é necessário, lá mesmo é feito a radiografia e exame de laboratório. Caso precisar fazer o teste rápido, já faz ao lado na Central de Exames da Covid-19, e  já pega o kit de medicamento para o tratamento precoce da doença, e vai pra casa, onde será acompanhado pela equipe da vigilância epidemiológica, ou por telefone ou pela equipe de enfermagem, que  quando necessário, vai pessoalmente na residência acompanhar”, explicou o secretário de Saúde Luis Fábio Marchioro.

Para a descentralização dos atendimentos foi criado dois Centros de Atendimentos a Síndromes Respiratórias,  em pontos estratégicos, um no Bairro São Mateus e outro no Jardim Carolina, ambos com atendimento das 7h às 13h.

DA ASSESSORIA