Sexta-feira,29 Março 2024
Prefeitura
Posto Smile 550×100
Início Saúde Hospital de Campanha de Sorriso inicia atendimentos de triagem ao Covid-19

Hospital de Campanha de Sorriso inicia atendimentos de triagem ao Covid-19

0

A Prefeitura de Sorriso iniciou nesta manhã (11), o atendimento de triagem ao Covid-19 (coronavírus), no Hospital de Campanha, montado na Unidade de Saúde da Família (USF) Central, que foi toda reformada para atender as pessoas que apresentam os sintomas da doença.

A estrutura conta com um tanque de oxigênio com capacidade de 35 mil litros, para fornecer ar comprimido (ar medicinal) para Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e USF Central, além de seis leitos já montados, com estrutura para ampliação de mais 15.

Segundo o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, os atendimentos no novo hospital deve desafogar o movimento da UPA, nos casos de pessoas com sintomas do coronavírus.

“É um novo centro de triagem, principalmente para pessoas com sintomas gripais e que estavam sendo atendidas na UPA que também recebe pacientes com outros problemas de saúde. Por isso, é importante que as pessoas que estejam com sintomas gripais, vão até o Hospital de Campanha”, declarou o prefeito, Ari Lafin.

O secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, explicou sobre o confisco dos respiradores feito pelo Governo Federal.

“Estamos á espera dos respiradores que são exclusivamente fornecidos pelo Ministério da Saúde, pois, toda a produção foi confiscada por eles, por isso, não temos como comprar”.

O horário do funcionamento do Hospital de Campanha é das 7h às 19h. Todas as pessoas que estão com os sintomas do Covid-19, farão o exame.

DA ASSESSORIA/