Em 29 de janeiro por volta das 09 horas, a equipe da PRF abordou um veículo, caminhão frigorífico, no município de Rondonópolis/MT, conduzido por um homem de 26 anos.
Em conversa com o motorista, o mesmo relatou que havia carregado verduras no Paraná, na região de Foz do Iguaçu e entregaria na cidade Cuiabá/MT; foi solicitado que ele abrisse o compartimento de carga, para fiscalização do produto transportado.
Na sequência, ele admitiu que na verdade estava levando cigarros paraguaios em meio a carga de verdura, e mais algumas caixas de produtos oriundos do Paraguai na cabine do caminhão; destacou que saiu carregado com as verduras de Foz do Iguaçu, pegando o cigarro paraguaio na cidade de Mundo Novo/MS, e os outros produtos na cidade de Campo Grande/MS, sendo que a carga de cigarro ficaria em Cuiabá/MT, e os outros produtos em Sorriso/MT.
Foram apreendidos 200.000 (duzentos mil) maços de cigarros e produtos diversos do Paraguai.
Diante dessas informações, o condutor foi encaminhado para Polícia Federal de Rondonópolis/MT, devido a prática, a princípio, dos delitos de Contrabando e Descaminho.
A verdura apreendida foi doada para três instituições de caridade da cidade de Rondonópolis/MT.
PRF