Início Cidades Mato Grosso Homem é preso pela PM com submetralhadora em Várzea Grande

Homem é preso pela PM com submetralhadora em Várzea Grande

0

A Polícia Militar apreendeu uma submetralhadora .40 com carregadores e munições e prendeu um homem, de 22 anos, por porte ilegal de arma de fogo e uso de ilícitos, na noite desta terça-feira (21.06), em Várzea Grande. 

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes do Grupo de Apoio (GAP), em patrulhamento pelo bairro Jardim Glória, identificou o suspeito usando entorpecentes de frente a uma residência. 

Ao perceber a presença policial, o homem jogou ao chão uma porção e um cigarro de maconha e tentou fugir, até que acabou sendo rendido pelos policiais. O suspeito é monitorado por meio de tornozeleira eletrônica por tráfido de drogas.

Questionado se haveria mais entorpecentes na casa, o suspeito relatou que teria uma porção guardada na casa de sua tia, no bairro Jacarandá. Os policiais, então, foram até o endereço e constataram que se tratava de um local aparentemente abandonado. No entanto, o portão estava aberto. 

Durante revista no local, os policiais encontraram uma submetralhadora .40 com três carregadores e três munições calibre .40 intactos, escondidos em um guarda-roupa. 

O suspeito relatou que o armamento pertence a uma organização criminosa, com a qual ele estaria em dívida. Por isso, ele teria sido obrigado a guardar a submetralhadora para que terceiros fossem buscar.

Diante dos fatos, o homem, os entorpecentes, o armamento e as munições foram entregues à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. 

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.