Início Cidades Brasil Homem é preso após filmar morte de cachorros a golpes de machado

Homem é preso após filmar morte de cachorros a golpes de machado

0

Um homem foi preso na segunda-feira (16/8) depois de filmar dois cachorros sendo mortos a golpes de machado na zona rural de Campos Sales, município no interior do Ceará, e divulgar o vídeo nas redes sociais.Leia mais

Uma ação conjunta da polícia, que fez buscas na região, conseguiu localizar o suspeito. O machado usado no crime foi apreendido pelos agentes, que também descobriram um “cemitério” de animais durante a ação.

De acordo com o G1, o vídeo, que mostra um homem segurando os animais enquanto outro golpeia com o machado contra eles, teve repercussão nacional e causou revolta nas pessoas pela crueldade captada nas imagens.

A polícia encontrou um “cemitério” clandestino de animais, em que havia inúmeras carcaças de outros cães jogadas no chão, na mesma área em que os cachorros foram mortos. Não há informações sobre a causa das mortes dos outros animais.

Ativistas de proteção aos animais que acompanharam o caso disseram que a polícia também identificou os dois homens que aparecem no vídeo matando os cachorros e a suposta mandante das mortes. Entretanto, os três ainda não foram localizados e são procurados pelas forças de segurança.

O homem, preso por maus-tratos aos animais, foi levado à Delegacia Municipal de Campos Sales, responsável pela investigação do caso.

METRÓPOLES