Início Cidades Primavera do Leste Governador inaugura 10 leitos de UTI para pacientes com Covid-19 em Primavera...

Governador inaugura 10 leitos de UTI para pacientes com Covid-19 em Primavera do Leste

0

O governador Mauro Mendes fará, nesta terça-feira (09.02), a entrega de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que serão utilizados no tratamento dos pacientes da Covid-19 no Hospital São Lucas, em Primavera do Leste (240 quilômetros de Cuiabá).

A solenidade está prevista para ocorrer às 10h30. Após a entrega, Mendes, o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, e demais autoridades irão atender à imprensa em entrevista coletiva no local.

Os 10 novos leitos de UTI Covid que serão disponibilizados no município são fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Primavera do Leste, em que o Executivo Estadual irá custear integralmente a manutenção das unidades, até que o Ministério da Saúde promova a habilitação dos leitos.

Cada leito de UTI exclusivo para o atendimento aos pacientes com Covid-19 irá custar diariamente R$ 2.000 para os cofres do Estado.

Érika Oliveira | Secom-MT

A chegada de Mendes a cidade está prevista para às 08h10. Antes da inauguração dos leitos de UTI, o governador irá visitar as obras da Escola Técnica Estadual (ETE) do município e o Hospital de Campanha 3º Milênio.

O governador concederá, ainda, entrevista ao vivo para a TV Cidade Verde – BAND. E fará um pronunciamento no início da tarde, junto a autoridades locais, no Espaço CONVIVER.