Início Cidades Mato Grosso Governador confirma 10 dias de feriado e medidas restritivas serão ampliadas

Governador confirma 10 dias de feriado e medidas restritivas serão ampliadas

0

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), reafirmou que irá antecipar os feriados do mês de Abril para tentar conter o avanço da covid-19 no estado. A solução encontrada foi definida em reunião com os deputados estaduais nesta segunda-feira (22.03), no Palácio Paiaguás.

A proposta do Governo, depois de aprovada, começar a valer partir desta sexta-feira (26.03), a contar dez dias, até o domingo (04.04) decretar feriado em Mato Grosso.

“Estamos em uma situação muito delicada em todo o Brasil e em Mato Grosso. Triplicamos as UTIs em um ano, estamos fazendo todos os esforços para abrir mais, porém o sistema de saúde tem limite. Só com o reforço do distanciamento social poderemos frear a contaminação e as mortes”, afirmou o governador.

De acordo com Mauro Mendes, serão antecipados os feriados de Corpus Christi, Consciência Negra, Dia do Servidor Público, Dia do Trabalhador e aniversário dos municípios, que serão emendados com o feriado da Semana Santa, que ocorre na próxima semana.

Durante este período, continuam válidas as medidas restritivas que estão em vigor em todo o Estado desde o início do mês. As forças policiais serão intensificadas para fiscalizar e coibir todo tipo de aglomeração.

O novo projeto é semelhante com o que foi enviado a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para ser votado nesta segunda, no entanto, o Governo suspendeu a votação para debater com os parlamentares outras soluções.

Na avaliação do deputado estadual, Dilmar Dal Bosco (DEM), líder do Governo na Assembleia, a proposta do Governo ainda deve ser analisada pelos deputados.“Nós vamos fazer uma análise do projeto que será enviado pelo Governo. Pelo que entendi no projeto de lei, mantém o decreto em vigor e decreta feriado, daí o funcionamento segue em horário reduzido, como manda o decreto.

Fonte : Capital Noticia