Início Cidades Sorriso Flagras de reincidência vão gerar detenção

Flagras de reincidência vão gerar detenção

0

Sim. Está diminuindo. Mas ainda segue muito alto. No fim de semana, das 18 horas de sexta-feira (19) até as 6h da manhã de hoje (22), a Guarda Municipal de Trânsito (GM), que integra a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), registrou 113 denúncias de perturbação do sossego que resultaram na detenção de 3 pessoas por conta disso.

O som nas alturas, que atrapalha vizinhos, resulta em poluição sonora e pode ser indício de aglomerações justo agora, em que a vida pede distância, continua mantendo em alerta não apenas as equipes da GM, mas também do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), órgão que também faz parte da Prefeitura; e da Polícia Militar.

No fim de semana do dia 12 ao dia 15, foram registradas 123 denúncias e o fim de semana anterior (26/02 a 1.º/3) fechou com 132 chamados.  No sábado (21), uma equipe com representantes da GM, do NIF e da PM se deslocou até o distrito de Primavera para também atender denúncias de “esse barulho está incomodando bastante”.

Coordenador da GM, Márcio Pires destaca que tem sido grande o número de casos de reincidência. “Estamos mapeando todas as denúncias e a reincidência vai passar a gerar detenção dos flagrados nesta situação”. Além da desobediência, também são constantes os relatos de agressões verbais às equipes de fiscalização.

“Entendemos que é um período difícil, que têm levado as pessoas a seus extremos, mas, neste momento, pedimos que cada pessoa tenha um pouco mais de empatia, que respeite as determinações de não fazer aglomerações e que, cada um em sua casa, garanta que o volume do aparelho de som não ultrapasse os limites dos muros”, solicita Pires.

Texto: Nádia Mastella