Início Cidades Internacional Explosão em Beirute abriu cratera de 43 metros de profundidade

Explosão em Beirute abriu cratera de 43 metros de profundidade

0

megaexplosão no porto de Beirute criou uma cratera de 43 metros de profundidade, disse uma fonte de segurança libanesa neste domingo (9), referindo-se a uma avaliação de especialistas franceses que estiveram no local, segundo a agência France Presse.

A explosão de terça-feira (4) devastou bairros inteiros, deixando mais de 300.000 pessoas desabrigadas e causando mais de 150 mortes e 6.000 feridos, além de dezenas de desaparecidos.

Grande explosão atinge área portuária de Beirute; governo cita 'alto número de feridos'
Grande explosão atinge área portuária de Beirute; governo cita ‘alto número de feridos’

Causada pela explosão de um armazém contendo 2.750 toneladas de nitrato de amônio por seis anos, segundo o primeiro-ministro libanês Hassan Diab “sem medidas preventivas”.

A França fornece apoio logístico ao Líbano com os meios para realizar a investigação e enviou policiais e equipes de investigação, além de ajuda médica para ajudar os libaneses.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), indicou que a intensidade da explosão foi a de um terremoto de magnitude 3,3.

Passo a passo mostra os detalhes da explosão em Beirute, no Líbano, que ocorreu na terça-feira (4) — Foto: Guilherme Luiz Pinheiro/G1

Passo a passo mostra os detalhes da explosão em Beirute, no Líbano, que ocorreu na terça-feira (4) — Foto: Guilherme Luiz Pinheiro/G1

Fonte: G1