Início Cidades Sorriso Equipe do CAE de Sorriso participa de Encontro Regional da Rede de...

Equipe do CAE de Sorriso participa de Encontro Regional da Rede de Apoio ao Empreendedorismo

0

Aprimorar. Foi com esse objetivo que a equipe responsável pelo Centro de Atendimento Empresarial (CAE) de Sorriso participou do Encontro Regional da Rede de Apoio ao Empreendedorismo realizado em Sinop. Foram dois dias (09 e 10 de junho) para debater e aprender mais sobre as ações da Rede de Apoio ao Emprendedorismo, resultados; metas; alterações da legislação para Microempreendedor Individual (MEI) em 2022 e diagnóstico de crédito. Para finalizar o evento, a equipe acompanhou a palestra “Sou MEI e cresci! E agora?” que tratou sobre as dúvidas e alterações jurídicas e de legislação específica para situações como essa.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, pontua que só no mês de maio o CAE de Sorriso registrou 1.938 atendimentos à empresários. “Nosso foco é desenvolver as micro e pequenas empresas instaladas no Município e para isso precisamos que a nossa equipe esteja preparada para as alterações, principalmente de lei, para podermos prestar informações que atendam às necessidades dos nossos empreendedores”, frisa.

No Município, o CAE presta serviços como informações e orientações sobre registro e legalização de empresas; pesquisa de nomes e registro de marcas; pesquisas fiscais sobre os titulares, sócios e empresas; orientação sobre condição de microempreendedor e empresa de pequeno porte e informações sobre linhas de crédito. Além da equipe que atende diretamente na Secretaria, ainda há pontos de atendimento no Ganha Tempo, nos Distritos de Primavera e Boa Esperança e o atendimento itinerante que percorre as comunidades do interior.

E sempre é válido lembrar que quem tiver dúvidas em relação ao MEI pode e deve procurar o CAE/Sala do Empreendedor na Avenida Blumenau, das 7 às 13 horas de segunda a sexta-feira, anexo à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Outra opção é ligar nos números 3545-8381 ou ainda no 3545-8382

DA ASSESSORIA