Início Cidades Sorriso Equipe da Secretaria de Saúde monitora aumento de casos de Covid-19 e...

Equipe da Secretaria de Saúde monitora aumento de casos de Covid-19 e reunirá com Comitê de Enfrentamento a Covid na próxima segunda-feira

0

Os dados apresentados pela Vigilância em Saúde mostram que os números de ativos subiram de 13 para 32, e duas pessoas estão internadas na enfermaria

Preocupado com o fato de que os casos de Covid-19 vêm aumentando em vários estados nos últimos dias, o secretário de Saúde em Exercício Estevam Calvo convocou, no final da tarde de quarta-feira (8), uma reunião com o setor da Vigilância em Saúde, representante do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVIS), e todos coordenadores para que fosse apresentado os dados de como está a situação da Covid-19 em Sorriso.

“Precisamos estar atentos, pois estamos vendo no noticiário os casos de Covid-19 aumentar a cada dia. Aqui em Sorriso sempre tivemos profissionais muito atentos a essa situação e antecipamos, junto com o Comitê de Enfrentamento a Covid-19, decisões que fizeram a diferença no enfrentamento a essa doença. Então nos reunimos para avaliarmos os números e levar a conhecimento do Comitê”, pontuou o secretário de Saúde em Exercício, Estevam Calvo.

 Os dados apresentados pela Vigilância em Saúde mostram que os números de ativos subiram de 13 para 32, e duas pessoas estão internadas na enfermaria.

“É possível que os casos de infectados por covid-19 venham aumentar, porém com o esquema vacinal completo, as pessoas deverão apresentar sintamos mais leves, evitando assim agravamento dos casos  e a internação na UTI. Por isso, a importância da vacina para que quando a pessoa ter contato o vírus o organismo já está pronto para reagir de forma mais rápida”, explicou a coordenadora da Vigilância Saúde, Taynná Vacaro.

Na próxima segunda-feira (12), os dados serão apresentados ao Comitê de Enfrentamento a Covid-19, em reunião às 7h no Centro de Eventos Ari José Riedi, que fica no bairro Rota do Sol.

Locais de vacinação.

Para tomar a 1ª dose da vacina é só procurar qualquer unidade de saúde.

Já para a 2ª dose, 1ª dose de reforço e 2ª dose de reforço (para pessoas acima de 50 anos e trabalhadores da saúde), é no PSFs- Europa e Integração.

Para se vacinar é só levar o Cartão de vacina e o CPF.   

DA ASSESSORIA