Início Cidades Sorriso Enivaldo Golmini assume como secretário-adjunto da SAMA

Enivaldo Golmini assume como secretário-adjunto da SAMA

0

Enivaldo Golmini é o novo secretário-adjunto de Agricultura e Meio Ambiente. O nome do biólogo foi apresentado pelo prefeito Ari Lafin aos produtores rurais e vereadores nesta manhã, 09 de novembro, em uma reunião no Auditório Farroupilha no Centro de Eventos Ari José Riedi.

Ao apresentar Golmini, Ari e o vice-prefeito, Gerson Bicego, agradeceram o ex-secretário-adjunto Márcio Kuhn, pelo trabalho realizado junto à pasta nos últimos anos. Ari destacou que Márcio se afastou por motivos particulares. “E foi difícil chegarmos a um nome que tivesse qualidades para substituí-lo; até chegarmos a um consenso no nome do Golmini, pois ele apresenta as mesmas características do Márcio: é humilde, uma pessoa que foi criada no meio rural, conhece o ambiente, é acessível e tem sempre vontade de aprender mais. Desejamos sucesso ao Golmini nessa nova missão”, disse.

Já Golmini destacou que está à disposição dos produtores e da equipe para trabalhar e avançar em conjunto na pauta da agricultura familiar sorrisense.

Secretaria de Agricultura Familiar

Ari destacou ainda que dentro de dez dias será encaminhado à Câmara de Vereadores um projeto de lei para a criação da Secretaria de Agricultura Familiar. “O Município é grande, vasto e precisamos focar em alguns cuidados pois a nossa cadeia de agricultura familiar também é grande e com destaque regional e estadual”, frisou.