Início Cidades Mato Grosso Enchente repentina no Rio Araguaia traz ‘espuma e troncos’ e surpreende moradores...

Enchente repentina no Rio Araguaia traz ‘espuma e troncos’ e surpreende moradores VEJA VÍDEO

0

Mesmo sem chover em Goiás, uma enchente repentina no Rio Araguaia assustou moradores de Aruanã, no oeste de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, a cheia teria sido provocada por quase uma semana de chuvas na região de Barra do Garças (MT), fazendo com que aumentasse o volume da água. Imagens mostram uma espécie de espuma no rio(veja acima).

O nível da água subiu cerca de 2,5 metros na terça-feira (25). De acordo com a corporação, o Rio Araguaia corta os estados do Mato Grosso, Tocantins, Goiás e Pará. Assim, há oscilação no volume do rio em uma região mesmo que o fato não tenha acontecido no local em específico.

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Guilherme Lisita, a cheia não provocou alagamento em nenhum bairro da Aruanã. Ele conta que o rio é monitorado diariamente e a água cobriu praias que já estavam aparentes devido à falta de chuvas na região.

“Já víamos as praias, estavam formadas. Isso não é comum essa época do ano, o nível oscila bastante, mas dentro das estações do ano. A cheia vai no máximo até o mês de abril. Quando cessam as chuvas, o rio abaixa e fica assim até outubro. Essa enchente foi uma surpresa”, explicou o bombeiro.

Araguaia Notícias