Início Cidades Sorriso Em São Paulo, prefeito apresenta potencial de crescimento de Sorriso e região

Em São Paulo, prefeito apresenta potencial de crescimento de Sorriso e região

0

Destacar o potencial de crescimento de Sorriso e região. Foi com esse objetivo que o prefeito Ari Lafin; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Oliveira e a secretária de Assistência Social e primeira dama, Jucélia Ferro, estiveram ontem, 29 de agosto, em São Paulo em reunião com representantes do Grupo JBS e da Latam Linhas aéreas. Ari frisa a importância da troca de experiências exitosas com os empreendedores. “Nossa visita é um convite para que eles conheçam pessoalmente a região e, futuramente, invistam conosco”.

“Sorriso é destaque nacional na produção da soja, do milho; é destaque estadual na produção do feijão caupi e do pescado de água doce; mas quando olhamos para essa região central do Estado vamos muito além disso: temos suinocultura, bovinocultura, avicultura e também empresas de transformação de alta expressividade em um raio de apenas 200 quilômetros e que congrega 15 municípios mato-grossenses”, salienta o gestor.

Segundo Ari, o que o Município busca é um crescimento ordenado e em conjunto com a região. “Juntos somos detentores de números muito expressivos, mas temos muito mais para expandir e ofertar ao país, justamente por unirmos nossos potenciais”, ressalta. Na lista entre os 100 municípios com maior valor agregado do agro – aquela que Sorriso ocupa a 1ª posição; há ainda a presença de mais 12 cidades que integram o Cidesa; todas estão entre o top 100 da produção. “Os números falam por nós”, argumenta o prefeito.

Já a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, pontua que a comitiva apresentou dados do Município e também destacou que em Sorriso “há mão-de-obra especializada e apta a atender as tendências do mercado. Alinhado ao crescimento da região, o Município oferta uma grande cartela de cursos profissionalizantes e investe na geração de oportunidades para sua população”, acrescenta.

Números expressivos

Ente os dias 23 e 25, a comitiva esteve em Santa Catarina para apresentar os dados à empresários do ramo varejista. Fechando o mês de agosto, a agenda foi na capital paulista.

Entre os números apresentados pelo prefeito está a média de crescimentos anual nos últimos 30 anos que ultrapassa os 18% – (18,41% ao ano). “Sorriso é um Município jovem, promissor e com muitas possibilidades de crescimento – assim como a maioria dos municípios vizinhos”, pontua Ari.

Hoje, a “Capital do Agro”, ocupa a segunda posição no Estado como importador/exportador e, detém o título de maior Produto Interno Bruto (PIB) especificamente do agronegócio no Estado, mas os dados de Sorriso e região vão muito além disso. “Viemos ao encontro de investidores e de mais oferta de trabalho e renda para a nossa região”, finaliza o prefeito.

DA ASSESSORIA