Camara
Posto Smile 550×100
Início Geral Em reunião, integrantes do GGI discutem estratégias para evitar acidentes no município

Em reunião, integrantes do GGI discutem estratégias para evitar acidentes no município

0

Intensificar as ações de prevenção a acidentes de trânsito no município. Este foi o tema central da reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), promovida na tarde de ontem (26), na Prefeitura.  A reunião foi conduzida pelo prefeito em exercício do município, Gerson Bicego, e os debates giraram em torno do aumento expressivo de acidentes de trânsito na última semana. Participam do GGI representantes de instituições ligadas às forças de Segurança, à Justiça e aos poderes Legislativo e Executivo.

“As forças de segurança aproveitaram a oportunidade para apresentar um balanço das ações que já vem sendo desenvolvidas no município, com destaque para a apreensão de veículos no fim de semana, em que foram retirados de circulação veículos cujos condutores estavam sem o documento de habilitação ou em estado de embriaguez”, comenta o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura.

Para promover um trânsito mais seguro, a Administração Municipal já vem atuando em diversas frentes: recuperação de vias, renovação constante da sinalização vertical e horizontal, e readequação do trânsito com base no Plano de Ação Imediata no Trânsito (PAIT), elaborado pela empresa Systra Engenharia e Consultoria, especializada em trânsito e transporte. Aliada a todas estas ações, os agentes municipais de trânsito ministram ainda palestras sobre segurança no trânsito, além de promoverem ações educativas por meio de blitze em vários pontos do município.

“Mesmo com esta série de ações, percebemos que a imprudência ainda tem feito muitas vítimas no município, por isso, vamos reforçar as ações orientativas para sensibilizar os condutores sobre a importância de agir com segurança no trânsito e jamais dirigir se tiver ingerido bebida alcoólica”, destaca Gerson, complementando que vai dialogar com as autoescolas do município para que reforcem estas orientações no processo de formação de condutores.

DA ASSESSORIA/Nádia Mastella