Início Cidades Sorriso Em reunião, Iago Mella e comunidade escolar reforçam pedido de mais segurança...

Em reunião, Iago Mella e comunidade escolar reforçam pedido de mais segurança nas escolas de Sorriso

0

O debate contou com a presença de professores, coordenadores e pais de alunos

Na noite de ontem (05), o presidente da Câmara Municipal de Sorriso, Iago Mella, presidiu a reunião que teve como tema principal: segurança nas escolas. O encontro, contou também, com a participação dos vereadores Jane Delalibera, Zé da Pantanal, Mauricio Gomes, Professor Gilberto, Celso Kozak e Wanderley Paulo.

Devido o aumento de casos de ataques em escolas e creches em todo o país, que estão vitimando crianças, adolescentes e profissionais da educação, o Legislativo de Sorriso levou o debate ao plenário da Câmara, juntamente, com os professores e pais, que reforçaram o pedido de ações emergenciais de prevenção para enfrentar o problema da violência no ambiente escolar.

Durante o debate, foi discutida a implantação de novos meios para reforçar a segurança nas escolas de Sorriso, como: portas com detector de metal, segurança armada e um sistema eficiente de monitoramento. “Sempre defendi a guarda armada nas escolas e Cemeis de Sorriso, seja através de uma empresa terceirizada, guarda municipal ou polícia militar. Sabemos da dificuldade do efetivo, no entanto, podemos contar com a atuação dos policiais de reserva, que já se aposentaram, mas, que possuem uma grande experiência na segurança”, declarou Iago.

O encontro contou com a participação, de forma remota, do deputado federal (União – MT), Coronel Assis e o deputado estadual, Faissal Calil. Além, da presença do vice-prefeito, Gerson Bicego, a secretária Municipal de Educação, Lúcia Korbes Drechsler, professora Adriana Tavares, secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (SEMSEP), José Carlos Moura, o coordenador da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) de Sorriso, Márcio Pires, representantes das forças de segurança pública do Município, professores e coordenadores das escolas e pais de alunos.

DA ASSESSORIA