Início Cidades Sorriso Em posse sem a presença de público, Ari e Gerson firmam compromisso...

Em posse sem a presença de público, Ari e Gerson firmam compromisso para mais quatro anos à frente de Sorriso

0

Ari Lafin e Gerson Bicego são, oficialmente, os novos gestores de Sorriso para os próximos quatro anos, de 2021 a 2024. A cerimônia de posse ocorreu na noite de hoje (29), durante Sessão Solene da Câmara de Vereadores transmitida remotamente pelas páginas da Câmara de Vereadores e da Prefeitura pelo Facebook. Em respeito às regras sanitárias impostas para frear a disseminação do novo coronavírus, o Sars- CoV-2, que provoca a Covid-19, Sorriso precisou se reinventar e, de forma democrática, Prefeitura e Câmara, optaram pela posse sem a presença de público e com transmissão on-line. 

Eleito com 73,62% dos votos válidos em Sorriso, em uma disputa polarizada com o deputado estadual Xuxu Dal Molin, Ari repetiu o feito de José Domingos Fraga Filho (Zé Domingos), que em 2001 se reelegeu para mais um mandato consecutivo, que findou em 2004. Zé Domingos já havia conduzido Sorriso de 1989 a 1992. Dilceu Rossato também foi prefeito de Sorriso por dois mandatos, porém não consecutivos, de 2005 a 2008; e de 2013 e 2016.

“É com muita humildade e ciente dos desafios de administrar uma cidade que cresce a uma média de 10% ao ano que assumo mais esta gestão, alicerçado no amor e na unidade, com foco no bem-estar de cada um dos quase 100 mil habitantes de Sorriso, bem como desenvolvimento da economia do município e de toda a região, com o objetivo de gerar ainda mais emprego e renda, que se traduzem em qualidade de vida”, destacou o gestor.

No Legislativo, também tomaram posse os vereadores reeleitos Acácio Ambrosini, Damiani na TV,  Marlon Zanella e Maurício Gomes. Junto com eles, comporão o Legislativo sorrisense nos próximos quatro anos, Celso Kozak, Diogo Kriguer, Iago Mella, Jane Dellalibera, Rodrigo Machado, Wanderley Paulo e Zé da Pantanal.  Durante a sessão solene, foi definida a mesa diretora da 10.ª Legislatura, que terá como presidente Damiani na TV; Acácio Ambrosini como vice-presidente; Iago Mella como primeiro-secretário e Diogo Kriguer como segundo-secretário.

“Tenho certeza que é uma equipe competente, que fará um trabalho em prol do cidadão e focado no debate construtivo de ideias e iniciativas para continuar fazendo de Sorriso um exemplo para o Brasil”, comentou o gestor.

Para o vice-prefeito, Gerson Bicego, a renovação da confiança da população sorrisense é um incentivo para que continuem com o trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2017. “É um trabalho intenso, com foco nas pessoas, na saúde, na educação, em fazer de Sorriso um lugar bom para se desenvolver e um lugar espetacular para se viver”, declarou.

Para acompanhar a sessão, é só acessar o link https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1144885259276911&id=328034440631121.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Ney Pinheiro e Cleiton Isidoro