Início Cidades Sorriso Em parceria com a Sema, Compdec garante destinação de maquinários para a...

Em parceria com a Sema, Compdec garante destinação de maquinários para a Prefeitura de Sorriso

0

Graças ao trabalho de parceria entre a Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Sorriso e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), a Prefeitura de Sorriso está contando, temporariamente, com mais equipamentos para o trabalho de manutenção, tanto da infraestrutura urbana, quanto das estradas vicinais do Município.

Por meio desta ação capitaneada pelo responsável pela Compdec, Fábio dos Santos, a Prefeitura é fiel depositária de veículos apreendidos em operações conduzidas pela instituição estatal.  Já foram disponibilizadas às equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e também da Secretaria Municipal de Transportes (Semtra) três pás carregadeiras, um caminhão truck, uma carreta semi reboque e um trator de esteira, todos apreendidos em operações da Sema em municípios vizinhos.

“Certamente é um reforço importante para as ações desenvolvidas em Sorriso e nosso trabalho  vem justamente com este objetivo, que é de sempre beneficiar a sociedade”, destaca Fábio, reforçando que, como fiel depositária, cabe à Prefeitura manter este maquinário em boas condições para que, assim que o processo  junto à Sema for finalizado, o maquinário possa estar à disposição da Justiça para o devido destino.

A Compdec integra a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) e pode ser acionada pelo telefone 199 ou pelo celular 66 99685 6593. Atualmente, o órgão funciona na mesma sede da Semsep, na Rua Rio Grande do Sul, n.º 213, no Bairro Benjamin Raiser. Em maio, no entanto, a instituição passará atuar em um prédio ao lado do Ginásio Domingão, na Praça das Fontes.

Texto: Nádia Mastella