Início Editorias Polícia Em maior apreensão de skunk, PRF apreende 2,3 toneladas da droga, além...

Em maior apreensão de skunk, PRF apreende 2,3 toneladas da droga, além 2,2 toneladas de maconha sob carga de madeira em Navirai (MS)

0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma grande quantidade de maconha e prendeu um homem, na tarde deste sábado (15), em Naviraí (MS). Ao todo, foram apreendidos 2,3 toneladas de skunk e 2,2 toneladas de maconha que estavam sob uma carga de madeira.

A equipe de policiais rodoviários federais realizava ronda no km 124 da BR-163, quando abordou o veículo Scania R124, de placas de Nova Londrina (PR), atrelado a um semirreboque, e conduzido por um homem de 39 anos. Os agentes constataram que o caminhão transportava uma carga de madeira, mas desconfiaram do comportamento do condutor e resolveram retirar parte da carga.

Os policiais descobriram então que embaixo da madeira transportada havia uma grande quantidade de maconha e skunk. Após pesadas, totalizou em 2.290 Kg (dois mil e duzentos e noventa quilos) de maconha e 2.300 Kg (dois mil e trezentos quilos) de skunk.

O homem confessou que pegou o caminhão já carregado com a droga em Caarapó (MS), sem saber a quantidade e o tipo do ilícito, e que deveria levar até Bataguassu (MS). Pelo transporte, receberia 5 mil reais.

O envolvido disse ainda que já foi preso em 2012 por transportar cocaína. Ele foi encaminhado, junto com o veículo e a droga, para a Polícia Civil de Naviraí (MS).

PRF