Início Cidades Sorriso Em Cuiabá, vereadores protocolam pedido da construção da sede da Defensoria Pública...

Em Cuiabá, vereadores protocolam pedido da construção da sede da Defensoria Pública e mais cinco defensores para Sorriso

0

O presidente do Legislativo de Sorriso, Damiani da TV (PSDB) e o vereador Mauricio Gomes (PSB), estão cumprindo uma agenda em Cuiabá, nesta terça-feira (1º) e estiveram reunidos com o defensor público-geral de Mato Grosso, Clodoaldo Aparecido Gonçalves de Queiroz e a gerente de projetos da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), Monique Godoi, e entregaram um requerimento com o pedido de mais cinco defensores públicos para Sorriso, além, da construção de uma sede própria da Defensoria Pública de Sorriso.

“Sabemos do excelente trabalho que os defensores púbicos prestam em nosso município, fornecendo orientações, assistência e defesa de forma gratuita. Por isso, estamos pedindo que sejam disponibilizados mais cinco defensores para Sorriso, devido a grande demanda que também vem dos municípios vizinhos. Considerando que atualmente, o município conta com oito defensores”, declarou Mauricio.

Além desta solicitação, os parlamentares ainda cobraram a construção de uma sede própria da Defensoria Pública de Sorriso, que hoje funciona em um espaço alugado.

“AMM se comprometeu em fazer uma parceria na elaboração do projeto deste novo espaço. Se for feito em três meses, já pode entrar para o orçamento das obras do próximo ano”, explicou Damiani.

Texto: Amália Fernandes

Fotos: Assessoria Câmara de Sorriso