Início Cidades Sorriso Em Cuiabá, vereadores cobram dos deputados mais cirurgias no Hospital Regional de...

Em Cuiabá, vereadores cobram dos deputados mais cirurgias no Hospital Regional de Sorriso

0

Outra cobrança foi a implantação de uma UTI pediátrica no HRS

O presidente do Legislativo Leandro Damiani e o vereador Rodrigo Machado, estiveram reunidos em Cuiabá, na manhã de ontem (16), com a deputada estadual, Janaína Riva e o deputado estadual, Dr. João Matos e cobraram mais uma vez a realização de cirurgias cardíacas, vasculares, pediátricas e renais, além do pedido de uma UTI pediátrica no Hospital Regional de Sorriso (HRS).

Atualmente, o HRS atende 15 municípios e não dispõe destes serviços e os pacientes que necessitam destes procedimentos, são regulados e transferidos para outros municípios do Estado.

“Estamos mais uma vez pedindo estas cirurgias importantes em nosso hospital que atende centenas de pessoas diariamente. Muitos pacientes que necessitam destes procedimentos são de famílias carentes, em situação de vulnerabilidade social e muitos não dispõem de recursos. Precisamos que o Estado seja nosso parceiro e olhe com carinho para nosso hospital”, declarou Damiani.

O vereador Rodrigo destacou a importância da implantação de uma UTI pediátrica no HRS para dar mais agilidade no atendimento. “As crianças e adolescentes terão um atendimento mais rápido e com uma equipe e médicos que fornecerão cuidados especiais”, frisou Rodrigo.

Texto: Amália FernandesFotos: Elielton Blasius