Início Geral Em Cuiabá, Prefeito participa da audiência pública que debate cobrança do Fethab...

Em Cuiabá, Prefeito participa da audiência pública que debate cobrança do Fethab Milho

0

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, está em Cuiabá, onde participa da audiência pública que acontece na Assembleia Legislativa do Estado e debate a cobrança do Fethab Milho. Entre as reivindicações, está o fim da taxação, bem como, a correta aplicação dos recursos do Fethab I e II em infraestrutura.

A audiência organizada pela Assembleia Legislativa do Mato Grosso, em parceria com o Movimento Mato Grosso Forte, apresenta os dados do setor após a cobrança do Fethab Milho, que passou a vigorar no início deste ano. A nova taxação trouxe inúmeros resultados negativos que impactam não apenas na agricultura, mas também em outros setores.

“Estamos em defesa da nossa classe produtiva e também do comércio, pois, sabemos que toda esta questão da taxação do Fethab, que é a retirada do nosso agricultor, acaba sendo retirada também, do comércio que fica cada vez mais enfraquecido. É o momento de buscarmos nos unir em prol do setor agrícola, também para que nosso comércio possa permanecer cada vez mais forte”, declarou Ari.

Movimento Mato Grosso Forte

O Movimento Mato Grosso Forte realizou em maio, uma manifestação que contou com a presença de cerca de 1,5 mil produtores em Cuiabá, onde Ari também participou. O fim da cobrança do Fethab Milho é uma das principais reivindicações.

DA ASSESSORIA/AMÁLIA FERNANDES

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here