Quinta-feira,28 Março 2024
Posto Smile 550×100
Prefeitura
Início Geral Em Cuiabá, prefeito assina adesão de Sorriso ao Susaf-MT

Em Cuiabá, prefeito assina adesão de Sorriso ao Susaf-MT

0

O prefeito Ari Lafin acaba de assinar, em Cuiabá, o termo de adesão da cidade de Sorriso ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (Susaf-MT). A partir desta assinatura, os produtos da agricultura familiar do município poderão ser comercializados em todo Estado, aumento o acesso a novos mercados.

“A Prefeitura de Sorriso está fazendo a sua parte ofertando o suporte necessário para o desenvolvimento da agricultura familiar em nosso município. São projetos como o Vita Mel e o Mais Leite que hoje passarão a ser conhecidos em todo o Estado por meio dos produtos de qualidade fabricamos em nosso município e que, em breve, estarão nas prateleiras de todo o Mato Grosso”, comemora o prefeito Ari.

Em seu pronunciamento, o prefeito de Sorriso ainda destacou o abatedouro municipal de aves, que está em construção e deverá ser inaugurado em fevereiro de 2020. “A partir do próximo ano os agricultores rurais poderão abater os frangos de granja e caipiras e revendê-los para todo o Estado. Será mais uma forma de diversificar a economia do município e ampliar o leque dos produtos oriundos de Sorriso”.

Com o objetivo de organizar a cadeia produtiva do frango no município, está sendo desenvolvido um projeto de capacitação e assistência técnica a produtores na criação de frango de granja e frango caipira. O projeto é realizado pela a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), em parceria com o SEBRAE e o CAT. Por meio do projeto, os pequenos produtores aprimorarão as técnicas de assistência, manejo, produção, organização e medidas sanitárias na produção de frangos.

DA ASSESSORIA/Bianca Arruda