Início Cidades Sorriso Em abordagem, GMT e PM identificam veículo roubado em Várzea Grande

Em abordagem, GMT e PM identificam veículo roubado em Várzea Grande

0

Há menos de um mês, os profissionais que integram a Guarda Municipal de Trânsito de Sorriso (GMT), assim como alguns policiais militares e civis, participaram de um curso para atualizar seus conhecimentos com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Leonardo Ramos. O ciclo de formação foi ofertado pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep).

Em pauta, três temas centrais: identificação veicular, Atualização do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e Movimentação e Operação de Produtos Perigosos (MOPP). Pois bem, ontem (09), o resultado já se mostrou evidente, quando, em uma abordagem no Distrito de Boa Esperança, realizada de maneira conjunta entre a GMT e a Polícia Militar, foi identificado um veículo roubado em 2017 em Várzea Grande.

O veículo foi apreendido e o proprietário conduzido para que a Polícia Judiciária Civil (PJC) dê os devidos encaminhamentos. A ação foi conduzida pelos GMs Adam e Cordeiro e pelos PMs sargento Pedro Alves e soldado Boaventura.

“A equipe fez a abordagem na Rua dos Flamboyans e verificou que a placa de um Chevrolet ONIX não procedia, na sequência, os profissionais observaram o chassi e a numeração do motor e constataram  que o  veículo é fruto de roubo e furto”, detalha o coordenador da GMT, Márcio Pires.

“É muito gratificante perceber estes resultados tão rapidamente, pois mostram que o investimento na formação contínua dos profissionais traz resultados efetivos para toda a comunidade, seja na promoção de um trânsito mais seguro, assim como na redução da criminalidade, como neste caso específico”, destaca o titular da Semsep, José Carlos Moura.

Texto: Nádia Mastella