A noite de terça-feira (19) foi marcada por uma sequência de crimes violentos em Sorriso, no norte de Mato Grosso. Duas mulheres foram executadas em bairros diferentes da cidade em ocorrências que, segundo as forças de segurança, possuem ligação direta com a disputa entre facções criminosas rivais e o chamado “tribunal do crime”.
Uma das vítimas foi identificada como Nayana Miranda Conceição, de 26 anos, conhecida pelo apelido de “Lora”. Ela foi assassinada a tiros no final da tarde, na Rua Oiapoque, no bairro Vila Bela. De acordo com a Polícia Militar, a principal linha de investigação aponta que a execução teria sido motivada por conflitos relacionados ao tráfico de drogas e à atuação de organizações criminosas na cidade.
Segundo o tenente-coronel Inácio, comandante da Polícia Militar, informações preliminares indicam que Nayana estaria comercializando entorpecentes para uma facção rival, o que teria motivado a ordem de execução. “Integrantes do grupo criminoso foram até o local e realizaram o homicídio”, explicou o oficial.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, porém a vítima já estava sem sinais vitais quando as equipes chegaram ao endereço. Após o crime, policiais militares da Força Tática iniciaram buscas intensas pela região e conseguiram prender dois suspeitos em flagrante escondidos em um imóvel nas proximidades. Outros três envolvidos já foram identificados e seguem sendo procurados.
A arma utilizada no homicídio ainda não foi localizada. A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsável pela coleta de evidências e pelos levantamentos periciais. O corpo de Nayana foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
Horas depois, outra ocorrência mobilizou equipes policiais e de resgate no Residencial Mário Raiter. A jovem Karine Stefane Pereira dos Santos, de 21 anos, foi baleada dentro da própria residência após criminosos invadirem o imóvel. Conforme as investigações iniciais, os suspeitos também teriam realizado uma transmissão ao vivo durante uma sessão de intimidação conhecida como “tribunal do crime”.
Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, Karine apresentava um grave ferimento na cabeça, com exposição de massa encefálica, mas ainda possuía sinais vitais. “Ela ainda apresentava pulso, porém já estava gaspeando. Fizemos os primeiros atendimentos e encaminhamos rapidamente ao Hospital Regional”, relatou um bombeiro militar que participou da ocorrência.
A jovem foi levada em estado gravíssimo ao Hospital Regional de Sorriso, porém não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
De acordo com a Polícia Militar, Karine também seria suspeita de atuar no comércio de entorpecentes para uma facção rival, situação que pode ter motivado a execução. As investigações apontam ainda que os mesmos criminosos envolvidos no assassinato de Nayana teriam participação direta no ataque contra Karine.
A Polícia Civil segue investigando os dois homicídios e trabalha para localizar os demais envolvidos nos crimes.


