Início Geral Distrito de Caravágio: Vereadores pedem a contratação de médico e de dentista...

Distrito de Caravágio: Vereadores pedem a contratação de médico e de dentista para PSF

0

O presidente da Câmara Municipal, vereador Claudio Oliveira – PR e os vereadores Professora Silvana – PTB, Bruno Delgado – PMB, Professora Marisa – PTB, Fábio Gavasso – PSB, Mauricio Gomes – PSB, Nereu Bresolin – DEM, Damiani na TV – PSC, Toco Baggio – PSDB, Elisa Abrahão – PRP e Dirceu Zanatta – MDB assinam a indicação Nº180/2019 que trata sobre a necessidade de médico e de dentista para atender diariamente no posto de Saúde da família, PSF do distrito de Caravágio.

Esta é uma reivindicação dos moradores do distrito apresentada pelo presidente das APMS do Distrito, Everton José Poletto na primeira sessão itinerante da Câmara, realizada no último dia (11/03).

Os moradores relataram aos parlamentares que os dias de atendimento médico e odontológico foi reduzido para, apenas três dias por semana dificultando ainda mais a vida daqueles que residem no distrito.

O Distrito de Caravágio foi criado através da lei Nº 5.432, de 03 de março de 1989 de autoria do Deputado João Teixeira e assinada pelo governador Carlos Gomes Bezerra.

Hoje 50 famílias residem no distrito, distante 60 km de Sorriso. Caravágio conta com uma escola municipal com quadra poliesportiva, um posto de saúde e muitas demandas.

“A vida dos moradores do Distrito já não é fácil e ficar sem atendimento médico e odontológico diariamente torna tudo ainda mais difícil. Os moradores precisam de atendimento sem ter que se deslocar até a cidade de Sorriso”. Destacou Claudio Oliveira.